Sobre alisamentos e o ruivo desbotado

Li esse texto maravilhoso da Lully e resolvi escrever sobre. Claro que não da mesma forma, mas queria compartilhar o que penso sobre a opinião dos outros acerca do meu cabelo.
Para começo de conversa, uma análise: meu cabelo é do tipo 3A, está acima dos ombros e depois do queixo e com um corte horrível, confesso. Na verdade, sem corte, por que faz tempo que não corto, por tentar deixar crescer. Quero deixá-lo crescer por que tenho cabelo curtinho já faz um ano e quero ver como ele fica grande, com todos os cuidados que tenho tido esse últimos tempos.
Mas acontece que eu adoro cabelo curto e vivo falando em cortar, e o menino que senta do meu lado vive dizendo que é para eu deixá-lo crescer. Concordo por que esse é meu objetivo e quero atingi-lo, mas não significa que não poderei cortar depois. Esse mesmo menino me pergunta por que eu não o aliso, e existe uma resposta simples, que pode até parecer grosseira, mas não é: por que eu quero.
Sim, ele pode estar assanhado na maioria dos dias; mas quando ele fica bonito, ele fica maravilhoso, cheio de cachinhos (acontece quando eu lavo).
Fiquei pensando sobre isso. Sobre as pessoas quererem sempre esse padrão de igualdade. Nunca vi um cabelo como o meu, no meu corte, com o meu volume, com o tom de ruivo desbotado. Gosto dele assim, por que quando vou ao banheiro e me olho no espelho ao lado de tantas meninas, ele nunca é igual ao de ninguém.
Mesmo assanhado. Mesmo com a parte lisa e engraçada por baixo.

O cabelo dos meus sonhos

E eu já recebi elogios: “ah, acho que ele combina contigo!”, “adoro teu cabelo”, e por aí vai.
E já recebi críticas também, claro. Só os lisos com modelagem não recebem.

Quero dizer que, se você se sente bem com os cabelos lisos, continue! Mas não o faça por que as pessoas dizem que ele é feio, faça por que você quer. Acontece que muita gente alisa por que fazem brincadeiras que a entristecem. Acho que o meu cabelo reflete quem eu sou, sabe? Se eu sou diferente, acho que tenho um cabelo diferente. Sabe, uma espécie de identidade. Ele é do jeito que eu quis, como eu. “Se fosse se outro jeito não seria tão eu”
Adoro ver pessoas com cabelos diferentes na rua. Coloridos, curtos, cacheados. Acaba sendo raro, muita gente tem o cabelo igual, e isso é uma pena. Acho que se a pessoa se sente bem, ok, mas ainda assim. É raro ser diferente. Somos feito à mão, e por isso cada um tem uma peculiaridade, mas as pessoas parecem quererem se moldar e se tornar mais um produto produzido em larga escala.
Adoro gente diferente, sonhadora, que pensa no que os outros não pensam.

Adoro cabelos curtos, mas não vou cortar. Não agora.
Também gosto de manter as unhas curtas, odeio quando elas ficam grandes, horríveis.
É só isso que eu queria falar, e acho que aqui vai acabar sendo um diário virtual mesmo, sem muitas notícias. Ou não, quem sabe, vivo mudando.

2 thoughts on “Sobre alisamentos e o ruivo desbotado

  1. Eu não sei como é o seu cabelo, mas pela descrição ele parece lindo! Eu estou louca pra fazer permanente no meu, pra ver se ele ganha um pouco de volume. Odeio ter cabelo liso, especialmente porque fica igual a todo mundo! Exatamente como você disse ;P
    Btw, obrigada pelo link pro meu texto 🙂 Foi assim que eu cheguei aqui, hehehe
    Beijos!

    • Ele fica assanhado na maior parte do tempo, mas eu adoro xD
      Eu adoro o seu cabelo. As cores então, nem se fala! Gosto dele como ele está agora, mas daí vai de como você se sente com o cabelo liso. Não duvido que irá ficar bonito de todas as formas.
      Ah, moça, obrigada você! Eu já até esperava pelo próximo post seu lá no Depois Dos Quinze. Queria comentar, deixar o link do blog e pedir que você visitasse aqui, isso por que adoro seu vlog e acho que você é umas das pessoas mais sensatas que eu conheço na internet.
      Posso confessar uma coisa? Lá no blog da Bruna os textos que eu mais gosto são os seus ;P
      Beijos!

Leave a Reply

