Meu nome é Aurora

Aurora Boreal acima de Yellowknife, Canada.

A Aurora Boreal ou Austral (a primeira no Polo Norte e a segunda, no Sul) é um fenômeno de luzes que acontece no entardecer ou mesmo a noite, decorrente  do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra. Em momentos em que há tempestades solares, as Auroras são mais comuns, por conta da grande quantidade de ventos solares. Estes ventos podem interromper meios de comunicação, como telefones,  sinais de televisão, radares etc. Mas aí é que está, se não for em um momento de emergência para que eu vou querer me comunicar? O interessante é presenciar o show de luzes. É ver, mesmo que sozinho. Com alguém do lado, claro que é melhor. Mas estar sozinho não deixa esse fenômeno menos incrível. Sabe o que é mais legal? Não é exclusivo do planeta Terra, mas acontece também em outros planetas do sistema solar, como Jupiter, Saturno, Marte e Vênus.
Sei que a matéria é antiga, mas lembrei disso faz pouco tempo e quis compartilhar.

Poxa vida, isso é lindo demais.

Acho que se eu visse algo assim eu ia começar a chorar, ia ficar com medo, ia me encolher… O coração ia começar a bater forte.

O mundo é grande demais. O mundo é pequeno demais, também. Queria que o mundo se decidisse: ou você é grande, ou é pequeno.

Mas ele é os dois.

Leave a Reply

