Wishlist: câmera instantânea

Imagem pinada

É verdade que com a chegada das câmeras digitais os outros tipos de câmeras ficaram meio apagados, mas nem por isso perderam seu charme. Câmeras Lomo e as instantâneas são a prova disso. E falando de câmeras instantâneas, estou louca por uma Fujifilm Instax Mini 7s. Já vi falando dela em vários lugares, e inclusive já nutria um desejo por esse tipo de câmera fazia um tempo, mas nada muito revelado (depois dessa, me matem, rs)! Encontrei para vender com um preço bom lá no Walmart brasileiro (link). E ainda vem com 3 packs de papel fotográfico e frete grátis! Não sei se vem daqui mesmo ou dos EUA, mas acho que chega rápido. Tem para você comprar só a câmera sozinha, sem o filme. Eu queria comprar tudo junto mesmo, já que provavelmente não iria comprar filme novo tão cedo. Cada pack vem com 20.
Coiso masi linda.

Ah!, um pouco sobre como a foto é revelada de forma instantânea:

O sistema utilizado na revelação instantanea de filmes polaroid consistia em uma bolsa de fluidos quimicos, que, quando passava pelos apertados cilindros metálicos, que, estouravam esta bolsa espalhando os fluidos pela moldura plastica de formato caracteristico, algumas câmeras mais modernas utilizavam uma “cortina” para impedir a entrada de luz no filme pelo primeiro segundo.”

Imagem pinada

Eu quero!

2 thoughts on “Wishlist: câmera instantânea

  1. Eu estou DOIDA com essa camera e já disse para minha mãe que preciso de uma o mais rápido possível. Esperando sobrar um dinheirinho para poder comprá-la, mas tá dificil por enquanto. KKKKKKKK Espero que a gente consiga comprá-la.

    Beijos,
    Monique Premazzi.

Leave a Reply

