Dark Cabaret

Dark cabaret pode ser uma simples descrição do tema e do humor de uma performance de um cabaré, porém mais recentemente tem vindo a se definir como um género musical que se inspira na estética do decadente dos cabarés risqué alemães da era Weimar, burlesco e vaudeville em seus shows com o estilo gótico.

Dark Cabaret é uma concepção de música com influências do cabaret germânico, do burlesque, de vaudeville, do punk e de outros estilos relacionados.

O termo “Dark Cabaret” é aplicado para um grande número de bandas que também podem cair em gêneros como Punk Cabaret, Punk Opera, Neo-Burlesque, Vaudeville, Neo-Folk, Apocalyptic Folk, Psych Folk, entre outros. As mudanças e misturas desse gênero podem tornar difícil a tarefa de definir o gênero das bandas influenciadas pelo Dark Cabaret.

O Dark Cabaret é caracteristicamente dirigido por piano e por intensos vocais femininos ou masculinos influenciados pelo estilo de Kurt Weill, Marlene Dietrich, Alexander Vertinsky, Cole Porter, Danny Elfman, Nina Hagen, PJ Harvey, Tom Waits, Tom Lehrer, Nick Cave, e até mesmo de Roxy Music/Brian Eno. A música tambem pode se basear em outro instrumento, como cello, violino, acordeão ou trompete. O Dark Cabaret pode ser descrito como uma fusão das estéticas do cabaret e do gótico.

cof wikipedia cof

Eu mesma não sei descrever o gênero, sério. Acho que eu não sei descrever nada na verdade, mas enfim. Eu gosto e é isso que importa, né não?

A mais famosa representante do gênero é a Amanda Palmer. 1 palavra que descreve a Amanda: diva. Amanda já esteve em vários projetos como The Dresden Dolls, Evelyn Evelyn e até carreira solo.

Amanda MacKinnon Palmer, nascida em 30 de Abril de 1973 é uma aclamada cantora, pianista e compositora do ‘punk cabaret’ de Massachusetts. Fez parte da banda The Dresden Dolls com o baterista Brian Viglione desde Outubro de 2000. Seus shows continham fantoches, estátuas móveis e outros espetáculos de circo. Em 2008 Amanda se dedicou a um disco solo chamado Who Killed Amanda Palmer.

Amanda Palmer as the Fourth Doctor.

Amanda como o 4th Doctor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que mais, hmmm…

CLARO, VOLTAIRE. Não esse Voltaire. Esse daqui

vemk seu lindo

Eu não encontrei nenhuma referencia em português para colar aqui já que eu não sou muito boa nisso, e fiquei com preguiça de traduzir tudo, mas vamo lá: Voltaire (Aurelio Voltaire Hernández) é um musico popular no gênero Dark Cabaret. Não só musico, mas também é um experiente animador e cartunista. É professor na School of Visual Arts em Nova Iorque. E é claro que o artista não é só isso, mas por hora, sim. ele lançou um novo CD recentemente chamado BiTrektual (pelo menos o ultimo do qual tenho notícia) que se eu não me engano é um remake de musicas de Star Wars e Star Trek. UHUL.

MAS ADIVINHEM COM QUEM ELE JÁ FEZ PARCERIA? AHÁÁÁA. Com a Amanda. HUE.

Enfim, por enquanto são só esses dois, depois eu trago mais. Era só pra mostrar mesmo.

meu deus amiga que babado

 

Leave a comment